André Soares Menegat - Leiloeiro Oficial
INFORMAÇÕES, REGRAS E DICAS
LEILÕES
REGRAS/ESCLARECIMENTOS GERAIS
LEILÃO ON-LINE JUDICIAL
VENDA SEUS BENS EM LEILÃO
VENDA DIRETA
EDITAIS
LEILÃO SIMULADO/TESTE
ADVOGADOS
LINKS SUGERIDOS
FALE CONOSCO
CADASTRE-SE

DATA/HORA DO SITE
17/08/2019 - 07:58


VENDA SEUS BENS EM LEILÃO

A venda de bens em desuso, por pessoas jurídicas ou naturais (físicas), representa transformar em recursos (dinheiro) itens que prestavam-se unicamente à ocupação de espaços. 

Sendo a compra e venda em leilão, uma forma de negociação atrativa e diferenciada, disponibilizamos aos nossos clientes a possibilidade de vender seus bens através de leilão extrajudicial, presencial ou on-line.

Nossos leilões são divulgados:
a) via e-mail, para mais de 5.000 pessoas jurídicas e naturais que se cadastraram ao recebimento;
b) através do periódico "O Leiloeiro", com tiragem média de 15.000 exemplares, encartado no jornal Folha de Caxias e distribuído em mais de 50 postos (fóruns, empresas, etc.)
c) acesso à nossa home page, com aproximadamente 10.000 visitas/mês;
d) jornais;
e) contato pessoal com possíveis interessados na aquisição de bens;
f) contato via net através de busca a nível nacional.

EMPRESAS

A venda em leilão extrajudicial não somente possibilita a arrecadação de maiores valores, mas também elimina a possibilidade de "venda direcionada", face à sua transparência, evitando eventuais dúvidas relativamente a lisura do procedimento adotado. Em última análise, isto resulta em tranquilidade não somente ao empresário, mas também aos funcionários encarregados da venda.

Em leilões extrajudiciais o arrematante arcará com a comissão do leiloeiro de 5% do valor do lance, quaisquer sejam os bens, sendo de 1% da avaliação o valor que será pago pelo comitente vendedor.

EXTRAJUDICIAL ON-LINE

No leilão on-line designaremos um dia para o encerramento do recebimento de lances, que podem ser unicamente apresentados via internet e atualizados em tempo real, de forma a saber o proponente que recebida sua proposta, bem como os demais interessados qual a última oferta apresentada. Optando pela venda via leilão on-line, você deverá remeter-nos uma descrição detalhada de todos os bens que pretende vender, acompanhado de fotografias, valor de mercado e valor mínimo pelo qual os lances serão aceitos. Informações relativas à forma de pagamento dos lances, remessa dos bens, e outras garantias lhe serão enviadas após recebermos sua mensagem.

EXTRAJUDICIAL PRESENCIAL

Nesta modalidade designaremos um dia e local à realização do pregão, que será realizado no Estado do Rio Grande do Sul. Podem ser apresentados lances via internet, que serão recebidas como propostas on-line, sendo, porém, recomendada a presença do interessados ao pregão. Tal como no leilão on-line, você deverá remeter-nos uma descrição detalhada de todos os bens que pretende vender, acompanhado de fotografias, valor de mercado e valor mínimo pelo qual os lances serão aceitos. Informações relativas à forma de pagamento dos lances, entrega dos bens, e outras garantias lhe serão enviadas após recebermos sua mensagem. Os leilões extrajudiciais realizados para venda de bens públicos obedecerão as condições e regras constantes no edital, que será disponibilizado na íntegra em nossa página.